Rock… digo, Pop in Rio.

 

    Todos nós já ouvimos falar do Rock in Rio, evento mundialmente conhecido, devido aos grandes astros que nele se apresentam. Mas algo está errado, provavelmente, no nome do evento que é chamado de “Rock”. Ok, vamos recapitular: a primeira edição do Rock in Rio foi em 1985, e esta, honrava o nome que havia recebido, pois artistas como AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Queen, Scorpions, Whitesnake e outros gigantes se apresentaram na chamada cidade do rock e fizeram 1, 500, 000 (isso mesmo, um milhão e quinhentos mil) “gadeiudos” pularem.

    O Evento atingiu um sucesso enorme e ganhou o título de Woodstock Brasileiro. Após o evento, Leonel Brizola decide demolir a chamada cidade do rock. Alguns anos depois, em 1991- para ser mais preciso – a cidade do rock é reerguida e preparada para acomodar mais de 700,000 headbangers, que, no Brasil, são conhecidos como metaleiros. Desta edição participaram Megadeth, Judas Priest, RUN DMC, (grupo que mistura rap com guitarras, ótima desculpa para se apresentar no Rock in Rio, não é?) Faith no More, Guns n’ Roses e o lendário e virtuoso guitarrista Carlos Santana, ah, é claro, sem esquecer o grupo brasileiro Sepultura. O evento, como era de se esperar, atingiu o sucesso novamente.

    Após um longo intervalo, adivinhe, caro leitor, quem está de volta? Isso mesmo, após longos e vagarosos 10 anos, foi anunciado o 3º Rock in Rio! Muitas expectativas num festival que já era considerado maduro, porém, foi nesse festival com grandes expectativas que a desgraça começou. Tudo bem, é claro que vários consagrados artistas do rock e do metal estavam lá, mas, estavam também Sandy e Junior, Britney Spears, ‘N Sync, entre outros. O destaque foi para o cantor baiano Carlinhos Brown, que foi vaiado por apenas 200, 000 headbangers furiosos, que ao mesmo tempo em que o massacravam com garrafadas, gritavam “queremos rock”. Carlinhos se revoltou, cortou a água das mangueiras que resfriava a cabeça do povão, e prosseguiu seu show cantando seu sucesso “Água Mineral”, talvez,um pouco irônico da parte dele! Após tamanho fiasco, o Rock (in Rio) decidiu dar um tempo para o Brasil, e mudou-se para a Europa, onde teve três edições. Agora, 2011, voltaram para ver, de novo, o circo pegar fogo.

    Agora, após pô-lo a par destes fatos da história do Rock in Rio, vamos voltar, caro leitor, para o tema principal: o nome do festival. Pois, conforme a lista de atrações deste ano, deveria mudar para festival Pop in Rio, mudança justificada com algumas atrações: NX Zero, Cláudia Leite, Ivete Sangalo, Shakira, Rihanna. Preciso dizer mais? Claro! O início do festival é só setembro, até lá, temos muitos artistas “rockeiros” a serem convidados para o grande festival, tais como Restart, Justin Bieber, e algumas duplas sertanejas, quem sabe? Os headbangers, fiéis seguidores do grande mestre Roonie James Dio, devem se reunir na “noite pop” do Pop in Rio, para acabarem com essa palhaçada, restabelecendo assim, o verdadeiro sentido do festival: O Rock n’ Roll.

Autor: Gabriel Fetz, 2B.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. 'o'
    maio 15, 2011 @ 19:38:05

    Pura verdade, que sacanagem isso, essa era que nasceu nos anos 90 e 2000 queria ver o sentido do Rock in Rio como os pais, conhecidos, ou a mídia mesmo tinha dito ser: o melhor festival de rock do mundo, agora arruinado, com essa nossa “cultura” perdida. Gente que tem talento vai sendo esquecida e desmerecida. Tudo bem fazer um festival com axé, “happy rock”, samba, entre outros, mas não o Rock in Rio.

    Pêsames ao Rock in Rio.

    Responder

  2. 'o'
    maio 15, 2011 @ 19:39:52

    E parabéns pelo texto!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: