Novo código florestal

 

Hoje em dia o que rege a nossa existência é o meio ambiente e todo o seu poder, o qual, por descuido da humanidade, está se acabando. Em função disso, ações de preservação e códigos florestais estão sendo discutidos para o bem do nosso planeta.

O Brasil é um país de diversas belezas naturais: mares, lagoas, florestas, matas e derivados, e estas merecem total cuidado. Assim, um novo código florestal foi desenvolvido, porém, após muitas discussões, polêmica e repercussão, ainda se tem dúvidas se este novo código veio para o bem.

Espera-se que esse novo código venha para melhorar também a situação do Brasil nesse aspecto, porém, surgem controvérsias: as nossas matas seriam prejudicadas pelas áreas para plantação, visando aumentar a produtividade da agricultura, e a economia do país? Por outro lado, as áreas de preservação em torno de locais banhado por água aumentaria? E também a fiscalização e os impostos seriam postos em prática?

Ajustes foram feitos no novo código florestal, e este teria de ser aprovado ou vetado, pela única pessoa que possui o poder de veto, sendo esta a presidente do país. O congresso tende a decidir pelo melhor para o nosso planeta e para todos os seres humanos.

 

Autora: Isabella W. Maciel, 3B

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: