Carta aos Deputados

Senhores Deputados

Venho através desta carta deixar minha opinião e a de várias pessoas quanto a lei da palmada, que está gerando uma enorme polêmica entre autoridades, defensores do ECA, conselheiros etc.

O maior motivo dessa discussão, é o fato de que por meio desta lei, estão privando o direito dos pais de educarem seus filhos, pois quando comete-se um erro, muitas vezes uma chamada de atenção, um “xingão” não irá resolver, é necessário uma palmada, um puxão de orelha, claro que sem exageros a ponto de deixar marcas, hematomas, algo que afete o psicológico da criança. Creio que seja esses os motivos que infelizmente acontecem a razão desta lei ser aprovada. Agora vejamos bem, na rua onde moro tem três casos distintos em que pais educam seus filhos.

No primeiro caso, observo há dez anos ( desde que mudei-me para esta cidade) que o jovem rapaz que possui atualmente uns 15 anos, moleque bagunceiro, dá enorme dor de cabeça aos pais, sempre foi tratado na base do diálogo independente da traquinagem que fizesse, ele não ligava para o “ xingão” afinal nada demais lhe acontecia, continuava bagunçando. Hoje é insuportável, e não há quem o controle.

No segundo caso, o guri aprontava como toda criança, e dependo da situação, levava um “xingão”, uma palmada, puxão de orelha etc. Este aprendeu seus limites, o que pode ou não fazer pois terá consequências. É um cara bem educado, respeita as pessoas e está inteiro! As palmadas não lhe fizeram mal algum, muito pelo contrário, só lhe fizeram bem!

E há outro caso, que deve ser no qual os senhores se basearam para criar a lei, qualquer erro que cometesse, o menino apanhava exageradamente, vivia cheio de hematomas. Ele se tornou violento, agressivo, uma pessoa fechada etc.

Seria isso que tenho para lhes falar. Concordo em partes, porém, não podemos privar os pais da palmada quando necessário. Agora o que deve ser proibido é a porrada, a agressão, essa sim faz um mal tremendo.

Att.

Cidadão Brasileiro

 

Aluno: Eduardo Steinmetz, 3A.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: